sábado, 20 de agosto de 2016

Para lavar a alma: Brasil conquista medalha de ouro em cima da Alemanha

Por Alan Rodrigues

Disputa dramática, em decisão nas penalidades máximas, a seleção brasileira de futebol masculina bateu a Alemanha e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Rio 2016. O time liderado pelo craque Neymar jogou bem, com raça e também contou com a sorte, quando duas bolas explodiram na trave do goleiro Weverton, do Atlético do Paraná. Depois de muita tensão, empate no tempo legal e na prorrogação em 1 a 1, o Brasil venceu nos pênaltis, por 5 a 4.

Chances perdidas

A partida teve poucas finalizações com chances reais de gol e muitos toques de bola. Em duas delas, o meia-campista Felipe Anderson, da Lázio, Itália, perdeu as oportunidades de finalizar, chutando para fora.

O Jogo

Aos 14 minutos do segundo tempo, o placar sinalizava o empate em 1 a 1, o comentarista da ESPN, Paulo Calçade, afirmou no site da TV: “Alemanha está dominando o jogo e conseguindo superioridade numérica, principalmente no meio-campo. Brasil precisa se ajeitar, fazer marcação por zona, diminuir espaços. Estamos só observando a Alemanha jogar!”

A sete minutos do final do jogo, Calçade avaliava que a partida estava “equilibrada, apesar das poucas chances claras de gol.”

Ainda de acordo com o comentarista, aos 44 min, a “Alemanha cansou, Brasil também… Toda vez que Neymar ou Luan pegam a bola, esperam que vão fazer mágica e ninguém se movimenta… Para a prorrogação, Brasil tem que arrumar os buracos no meio-campo!”

Aos 49 minutos o juiz encerrou o jogo, que foi para a prorrogação e depois para os pênaltis.

Gol de Neymar em cobrança de falta                                                      Fotos: Fernando Frazão/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo