domingo, 28 de agosto de 2016

Laudo pericial aponta ação voluntária de terceiro na destruição do Palco de deputado em Uruará (PA)

Por Joabe Reis


Está em andamento o inquérito policial instaurado pela Polícia Civil de Uruará (PA) para apurar a derrubada do palco do Deputado Estadual Eraldo Pimenta (PMDB), fato ocorrido há 48 dias na cidade de Uruará. O palco estava montado para a realização de uma festa comemorativa do aniversário do deputado e foi destruído com o uso de uma máquina pesada.

Uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística do estado ( Instituto Renato Chaves) esteve no local no dia do ocorrido coletando amostras e o resultado da perícia saiu nesta sexta-feira, 26 de agosto. De acordo com o laudo pericial houve ação voluntária de terceiros, ou seja, ouve intenção dos autores em praticar o ato de derrubar o palco.

Segundo informou o delegado Walison Damasceno o resultado da perícia indica que houve crime doloso no caso. “Nós recebemos a denúncia e instauramos um inquérito policial e já foram ouvidas algumas testemunhas, falta ouvir outras testemunhas para podermos concluir o inquérito. Na época foi realizada uma perícia feita pelo Instituto Renato Chaves e nesta sexta-feira (26) recebemos o resultado demonstrando que houve ação voluntária de terceiros, que é quando a pessoa quis destruir, e além da reparação cívil a pessoa responde criminalmente por isto. Agora vamos concluir o inquérito nas próximas semanas e encaminhar para a justiça”, informou a autoridade policial.

Ainda de acordo com o delegado o autor ou autores poderão pegar de 6 meses a 3 anos de prisão entre outras penalidades. Pelo o que aponta o inquérito policial com o resultado da perícia criminalística, houve crime doloso no caso, com a destruição de patrimônio particular.

Gazeta de URUARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo