sábado, 18 de junho de 2016

Santarém: Prefeitura, Instituto Ayrton Senna e Fundação Volkswagen firmam parceria na área educacional


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o Instituto Ayrton Senna (IAS) e a Fundação Volkswagen firmaram, nesta quinta-feira (16/06), Termo de Cooperação para melhorar os indicadores e alavancar, ainda mais, a qualidade da educação pública municipal. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal de Artes Professor Emir Hermes Bemerguy e contou com presença do prefeito Alexandre Von, da vice-prefeita, Maria José Maia, da secretária de Educação, Irene Escher, da secretária adjunta, Marilza Serique, da coordenadora municipal de Correção de Fluxo, Crizolita Paranatinga, do presidente do Sinprosan, Karlos Assis, do presidente do Conselho Municipal de Educação, Paulo Sérgio Marinho, da gerente de Projetos do IAS, Rita de Cássia Paulon, da agente técnica do IAS, Sandra Pignaton, da representante da Volkswagen, Sandra Maria Viviani, professores, alunos, gestores e demais autoridades.

 

Parceria

 

A parceria entre Instituto Ayrton Senna e a Prefeitura de Santarém iniciou no ano de 1997 com a correção de fluxo escolar - Programa Acelera Brasil - e a partir do ano de 2001 com o Programa Escola Campeã, que visa promover a melhoria da aprendizagem e do gerenciamento do sistema educacional. Atualmente, o Município de Santarém adotou como política educacional para correção de fluxo escolar na Rede Municipal, programas do Instituto Ayrton Senna: Se Liga e Acelera Brasil.

 

A Fundação Volkswagen coordena investimentos sociais da Volkswagen no Brasil há 36 anos. A parceria firmada visa oferecer o projeto educacional “Aceleração da Aprendizagem”, para as séries da Rede Municipal de Ensino.  

 

Programa Se liga e Acelera Brasil: oobjetivo é corrigir a distorção idade/série/ano de crianças não alfabetizadas da Rede Municipal de Ensino, além de resgatar a autoestima de crianças repetentes, dando-lhes oportunidade de experimentar o seu direito de aprender, por meio de metodologias diferenciadas de ensino e aprendizagem.

 

Atos autorizativos

 

Além da parceria firmada no evento, foram entregues 49 novos Atos Autorizativos de escolas da rede pública municipal, nas áreas urbana e rural, e mais 05 Unidades de Educação Infantil. (UMEI’s). Por meio dos atos, os educandários passam a ter respaldo legal para certificar os alunos ao concluírem as etapas de estudo inerentes ao ensino fundamental.

 

Os Atos são autorizados pelo Conselho Municipal de Educação (CME).

CCOM/PMS/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo