sexta-feira, 17 de junho de 2016

Lider extrativista da Flona Tapajós foi escolhido para conduzir a Tocha Olímpica

Uma belíssima festa foi realizada na manhã desta sexta-feira  (17) na Vila de Alter do Chão, para receber a Tocha Olímpica. A "cidade dos botos" parou para receber os participantes do revezamento da tocha olímpica, querendo conhecer um pouco da trajetória de quem encontrou no esporte uma motivação, uma profissão, um jeito de viver ou de transformar a vida de outras pessoas, e por tudo isso, foram escolhidos para conduzir a Tocha Olímpica no Revezamento que aconteceu em Alter do Chão e Santarém. 
 O Blog do Patrocínio, acompanhou um deles e pode sentir de perto o entusiasmo e alegria de de alguem que teve o privilégio de participar de um evento como este.

Arimar Feitosa Rodrigues, é morador da Floresta Nacional do Tapajós, ativista na defesa da Floresta é um dos coordenadores da COOMFLONA-Cooperativa Mista da Flona Tapajós, entidade que desevolve um trabalho social na Flona, gerando emprego e renda através do Manejo Florestal Comunitário Sustentável. Nasceu na comunidade de Maguary na Floresta Nacional do Tapajós, seu nascimento foi assistido por uma parteira, Dona Lina. Filho de Almiro Almeida Rodrigues e Irene Feitosa Rodrigues é pai de três filhos.

Arimar é uma liderança histórica com atuação em defesa das comunidades ribeirinhas na região oeste do Para, já participou de vários eventos pelo Brasil e até fora do Brasil.

Gosta de trabalhar na roça e na articulação junto aos movimentos sociais, seu sonho e ver a floresta sendo manejada de forma responsável gerando benefícios sociais, econômicos e ambientais e que fique sempre conservada.

Participa do GDA – Grupo de Defesa da Amazônia, defende o Rio Tapajós como sendo um bem das populações que habitam as sua margens e, é radicalmente contra o desmatamento ilegal da Amazônia.

É Ministro da eucaristia e da palavra da Igreja católica da comunidade do Maguary.

Com informações de Ângelo Ricardo 

Galeria de fotos:











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo