terça-feira, 25 de agosto de 2015

Tomando bença da liderança: Jerson Peres, cabreiro libera o PP a conta-gotas

PP em Belém
Após tomarem bença do "velinho' Gerson Peres dono do PP no Pará, lideres santarenos ganham mais 06 meses para comandar o partido a conta-gostas.
Resultado de imagem para conta-gota
Alisson Pontes, irmão do ex- vice governador Helenilson Pontes, como presidente do PP em Santarém até aqui não apresentou nenhuma filiação de peso e pré candidatos a vereadores devem sair em debandada já que a maioria teme que o partido não faça nenhum  vereador e se fizer um, este será Nicolau do Povo, pôs este já tem mandato e como dizem nos bastidores "tem bala na agulha".

Embora exista uma propagação no nome de Alisson Pontes, a maioria dos filiados do PP não acreditam  que este venha surpreender e assim como o irmão  "famoso" seja um fiasco nas urnas, outros não querem servir de bucha  de canhão para o irmão do Helenilson.

O PP  que montou um super time em 2012, montando uma chapa pura e elegendo dois vereadores poderá voltar o que era antes de Luiz Aberto e voltar a ser um partido sem expressão e sem representação na Câmara.

O exemplo desta debandada é Elielton Lira e José Maria Lira que conquistaram uma boa votação em 2012 e agora junto com os demais  podem deixar o partido de Peres em Santarém, que pelo que parece começa a dá seus últimos suspiros ao perder nomes importantes na reta final do prazo de filiação.

18 comentários:

  1. Patrocínio você como analista político é um bom fofoqueiro sem credibilidade, na contra mão da tua analise faço aqui alguns contra pontos a você: Em relação ao partido, temos a total confiança do presidente estadual GERSON PERES, inclusive estamos coordenando na região a organização da legenda e ja chegamos a NOVE municipios, se você não sabe toda direção que é formada por comissão provisória tem validadede de 180 dias (6 meses), por isso a necessidade de renovar, uma das prerrogativas da comissão provisória é realizar eleição do diretório no qual tem um mandato de 2 anos; (talvez por você não saber disso, te deram uma comissão de mentirinha em Mojui e te tiraram em menos de 15 dias).
    Ponto 2- Sobre filiações de lideranças de peso (como você chama), lhe informo que o PP esta com um time muito bom de candidatos para a chapa de vereadores, onde todos os nomes são nomes com potencial eleitoral muito bom, visando a disputa leal entre os mesmos, sem dúvida hoje o PP esta com um time melhor do que esteve em 2012.
    Ponto 3- EM relação a debandada de filiados, não procede sua informação, apenas e tão somente se desfilou do partido o ELIELTON Lira, que obteve um pouco mais de 500 votos na eleição passada, o mesmo justificou que sua saida se dava em razão do compromisso político que assumiu com o grupo do Dep. Chapadinha e o Dep. Hilton Aguiar, onde teria que assumir a presidência do partido PTC.
    Em relação ao Zé Maria, este continua filiado ao partido e tem reafirmado que permanecerá filiado.
    Ponto 3- EM relação aos vereadores, não é certa a permanência dos mesmos no partido, visto que ambos respondem processo disciplinar interno, por infidelidade partidária; dessa forma peço que você seja mais responsável em suas publicações, ao contrário não terás credibilidade nas mesmas.
    Att. progressista

    ResponderExcluir
  2. Não adianta a nenhum partido político ter representantes eleitos onde os mesmos não tem compromissos com os princípios partidários, esses vereadores destruíram o PP, quando se venderam pro Von por merrequinhas e empregos pra seus familiares, por isso perderam a legenda e a moral, foram grandes traidores, a comprovação disso basta puxar a relação de partidos por onde passou Luiz Alberto, são vários, chegou até ser cassado em dado momento por não ter fidelidade em todos os sentidos, em todos foi praticamente expulso, e agora já está amadurecendo mais um processo de expulsão no atual partido onde este está filiado, Nicolau pela sua inesperiencia política deixou se usar por Luiz Alberto que agora está morrendo abraçado com o mesmo, quem viver, VERÁ.

    ResponderExcluir
  3. "Ao progressista enraivado" PEÇO QUE ASSINE SEUS COMENTÁRIOS PARA EU PODER PUBLICAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrocínio,
      se não publicar meu comentário aqui vou pintar tua matéria e meu comentário e postar em grupos no watsap e outros blogs
      Assinei como progressista sou o Antonio fernando

      Excluir
  4. Patrocinio

    Desse time ai do Jerson Peres ao Jonas Palheta, todos são derrotados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Alberto,
      Derrotado são os dois vereadores do partido, perderam o comando da legenda pra esse time ai

      Excluir
  5. Quem é Allison Pontes?
    É oque está a direita ou que está a esquerda do Paulo Jesus?

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK, PATROCINIO TUA MATERIA FOI ENCOMENDADA PELO INFIEL LUIZ ALBERTO, COMO TU OBEDECES A MIGALHA QUE ELE TE DA FAZ O TEU PAPEL...

    ResponderExcluir
  7. Esse grupinho progressista furreca não tiveram moral pra expulsar o Nicolau e o Luiz Alberto. Agora rastejam e se humilham p gerson perez de 6 em 6 mese. Tudo porque não tiveram competência pra criar o diretório do partido.
    E ainda por cima tem que submeter ao Jonas Palheta filho bastado do bené bicudo que é quem na verdade manda no pp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sintonia fina com a direção estadual, eles avançam a cada dia no propósito de oxigenar o PP, abrindo as portas para novas e jovens lideranças em diferentes setores do município.

      Excluir
    2. Meu caro Antonio Damasceno,
      A criação do diretório não é uma questão de competência e sim uma estratégia, visto que como se tem dois vereadores espertos em traquinagem no partido, o mas seguro é administrar o partido a partir de uma comissão, garantindo assim o controle total da legenda, quanto a expulsão de Luiz Alberto e Nicolau, são favas contadas no partido, expulsos eles já foram a tempo, falta os mesmos deixarem a ficha cair, e isso vai acontecer... se não sabes posso te informar, o estatuto do PP determina que a validade da comissão perdura por 180 dias ou seja 6 meses, desta forma faz-se necessário a renovação da mesma a cada 180 dias (seis meses), quanto ao Jonas Palheta, este tem sido uma referência no partido dado sua fidelidade e compromisso com a legenda e principalmente por que tem uma referência politica muito forte com o Deputado Benedito Guimarães que foi e sempre será um exemplo de homem publico que sempre foi leal ao Partido Progressista, por isso seu prestigio junto ao PP e ao presidente estadual Gerson Peres, politica e faz com parcerias e articulações, e não com rasteiras como aconteceu na era de Luiz Alberto...

      Excluir
  8. Meu Caro Patrocínio,
    Como analista político você é um bom fofoqueiro, na contra mão de sua analise devo lhe contrapor o seguinte:
    Ponto 1 - Todo partido que é administrado por comissão provisória, a mesma tem validade por 180 dias (seis meses), dai a razão de renovação, temos a total confiança do presidente estadual Gerson Peres, tanto que estamos organizando o partido na região por determinação do mesmo, e já chegamos a nove municípios, uma das prerrogativas da comissão é realizar a eleição do diretório que tem um mandato de dois anos, o que no momento certo faremos;
    Ponto 2 - Quanto à filiação de lideranças de peso (como você diz), estamos com um time bom de candidatos para a chapa de vereadores, todas com um potencial eleitoral dentro de uma disputa justa entre todos, e continuamos recebendo pedidos de filiação, quanto aos vereadores é dado como certo que os mesmos não serão candidatos pelo partido, visto que ambos respondem processo interno por infidelidade partidária e um deles esta sendo investigado pelo ministério publico respondendo a quatro processos, este certamente já esta enquadrado na lei da ficha suja;
    Ponto 3 - Quanto à debandada de filiados, não procede a sua informação, em relação aos dois que aqui foram citados tenho a informar que o único que pediu desfiliação foi Elielton Lira, justificando que por ter compromissos de ordem políticas com o grupo do Deputado Chapadinha e Hilton Aguiar houve necessidade de se desligar para assumir a presidência do partido PTC, em relação ao Zé Maria Lira, este continua filiado ao PP, e tem reiterado que não tem planos de se desfilar, mesmo o PP não obrigando ninguém a permanecer no seu quadro de filiados; desta forma, hoje o partido progressista esta mais forte do que na campanha passada onde foram eleitos dois vereadores, que infelizmente traíram e abandonaram o partido, visando apenas seus interesses próprios, certamente, depois de ter passado por essa depuração, o Partido Progressista tomara seu lugar de destaque em Santarém e terá uma bancada de vereadores na câmara municipal de mais forte e principalmente ATUANTE, dignos de representar o Partido Progressista PP.

    ResponderExcluir
  9. Esse grupo representa a nova alternativa na polica municipal, quiça regional

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Patrocínio, as lideranças de Santarém ja estão autorizadas a contituir diretório. Quanto a Alysson Pontes todos vão se surpreender com os novos vereadores eleitos pelo PP.
    Alysson é inteligente e não iria de maneira nenhuma, divulgar as novas filiações.

    Abs!

    ResponderExcluir
  11. O Partido Progressista está recomeçando em Santarem, e eu acredito no pontencial de Alysson Pontes.

    O Brasil precisa de Homens honestos na política.

    ResponderExcluir
  12. Manter comissão provisória faz parte de uma estratégia, pois os dois vereadores estão no governo, e seria um risco fazer uma eleição agora!

    ResponderExcluir
  13. Esse grupo sem mandato tirou o comando da legenda de dois vereadores, isso é inédito!

    Esse grupo é promissor e tem futuro!

    ResponderExcluir
  14. Seu BANANÂO pública meu comentário, Seu insignificante...

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo