quarta-feira, 25 de março de 2015

COOMFLONA TEM PROJETO APROVADO PELA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL

A Cooperativa Mista da Flona do Tapajós- COOMFLONA, tem mais um grande motivo para comemorar nestes 10 anos de  existência. É que a diretoria da instituição recebeu na manhã desta quarta-feira (25) o anuncio de  que foi aprovado pela Fundação Banco do Brasil um projeto para implantar uma movelaria com maquinários semi-automáticos, no Km 83 da Rodovia Santarém- Cuiabá (Empreendimento AMBÉ). O valor total do Projeto está orçado em 470.729,06, sendo que 447.726,03 serão investimentos da Fundação Banco do Brasil e o restartante 23.003,03 serão investimentos da própria cooperativa.
Segundo o Engenheiro responsável pela elaboração do projeto, Angelo Ricardo Sousa Chaves, este projetos irá gerar cerca de 40 novos postos de trabalhos e sua principal matéria-prima será os galhos das arvores manejadas no Manejo Florestal Comunitário Sustentável da Cooperativa, realizado na Floresta nacional do Tapajós. 
Isso também vai  proporcionar a qualificação profissional de varias moradores da Flona do Tapajós que serão beneficiados diretamente. Outro ponto impostante, além do aproveitamento dos galhos é o beneficio direto de moradores que ainda não estão envolvidos diretamente no manejo florestal. 
Para o presidente da COOMFLONA, Raimundo Jean Feitosa, este é mais um sonho da Coomflona que está sendo realizado, já que vem garantir a sustentabilidade da floresta e acima de tudo vem garantir a  geração de renda e melhorar ainda mais a qualidade de vida da população da Flona. O presidente disse ainda que toda a sua equipe está de parabéns porque não mediram esforços para que este projeto fosse realizado com sucesso e aproveitou para da boas vindas a Fundação Banco do Brasil como a nova parceira da Coomflona.   
Resultado da Seleção do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo