segunda-feira, 24 de novembro de 2014

XI Vitsol em Vitória do Xingú sucesso absoluto


A festa de abertura este ano aconteceu nos 15 e 16, e contou com a presença do prefeito Erivando Amaral, do vice José Caetano, de vários secretários municipais e de cerca de 15 mil pessoas que puderam se divertir ao som da Banda Xeiro Verde, Nelsinho Rodrigues e Gabriel Gava. “A nossa expectativa é alcançar entre 12 a 15 mil pessoas entre visitantes em cada final de semana. Pessoas dos 11 municípios que abrangem essa região. Realizando uma estrutura de qualidade para todos que almejam uma festa tradicional que é o VitSol oferecendo toda essa beleza que a natureza nos dá”, disse o secretário de Administração de Vitória do Xingu, Paulo Renato.

A programação teve continuidade neste final de semana e novamente foi sucesso de público, que curtiram uma vasta programação com a participação  da cantora Rebeca Lindsay, Charlinho do Pagode, Dendê a Dois e Rodrigo Alves.  O “Vitsol” como é conhecido na região da Transamazônica e baixo Xingu, é realizado todos os anos, durante o mês de novembro, na Praia do Meio. 

O governo “O Progresso é Para Todos”,  a exemplo de anos anteriores contratou  grandes atrações musicais e uma megaestrutura, formada por palco e várias tendas, onde funcionam os serviços de alimentação. Isso tem garantido aos turistas um espaço agradável e seguro. Além disso, a Prefeitura também montou, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, um grande esquema de segurança para garantir a diversão dos visitantes. 

 “A organização está de parabéns, trazendo um show desses como Gabriel Gava. Tem muita gente nova e está muito bom! Eu trouxe toda a minha família para prestigiar e nós viremos todos os fins de semana, pois temos que dar valor ao que é da gente e essa festa é linda”, frisou Ademilson de Jesus, morador de Vitória do Xingu.

Até mesmo pessoas de outros Estados marcaram presença no Vitsol, que já é considerado um dos maiores festivais de verão do interior do Pará “Eu sou de Maceió e vim prestigiar o evento em Vitória do Xingu e estou encantado. Muito bonito o passeio de barco, a praia e o evento é muito emocionante, diferente”, disse Cardoso Neto.

Para o prefeito Erivando Amaral (PSB), o evento além de divulgar o turismo do município, contribui com a geração de emprego e renda. “O Vitsol, já se tornou uma referência para todos que vivem na região. É um festival que realizamos todos os anos, visando divulgar nossas belezas e com isso automaticamente gerando emprego e renda para nossa gente, uma vez que aqui temos pessoas de vários cantos do país”, frisou o prefeito Vando. 

Além de extravasar energia com os mais diversos ritmos musicais, os visitantes ainda tem uma oportunidade ímpar de usufruir de uma beleza exuberante e de se refrescar nas águas do rio Xingu.

No próximo final de semana , nos dias 29 e 30 de novembro, no encerramento do Vitsol, tem show com Banda Ravelly, Sensasamba e Banda Luxúria.

A expectativa da comissão organizadora é que o evento repita o sucesso das edições passadas. Estima-se que mais de 50 mil pessoas passem pelo evento durante os três finais de semanas de festa.

Informações: Wilson Soares - Agência WD Comunicações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo