domingo, 23 de novembro de 2014

VEREADORES "PAU MANDADOS" FALTAM PARA EVITAR CRIAÇÃO DE CPI PARA AFASTAR PREFEITO DE URUARÁ

Pedido de CPI pelo afastamento do prefeito de Uruará não é votado por falta de quorum na Câmara
Com dificuldade de acesso aos documentos solicitados a prefeitura municipal de Uruará a CPI da Educação instaurada a cerca de dois meses pediria a cassação do prefeito do município, Everton Moreira (PDT), na sessão da Câmara desta sexta-feira, 21, no entanto não deu quorum na sessão já que apenas 6 vereadores estiveram presentes, Luiz Macedo, Gedeon, Jackson, Manoel, Gilmar Milanski e Zenilson Negão. Esteve ausente: Édson Boca Preta, Rodoaldo, Amauri Oliveira (Buxudo), Paulo Medeiros, Valdeci Terra (Rato) e Silvestre. Seria necessário a presença de pelo menos 9 vereadores.
Dezenas de professores ocuparam o plenário da Câmara para acompanhar a sessão e foram frustrados com o não acontecimento da mesma.

O relator da CPI, vereador Zenilson Negão (PROS) disse em seu discurso na plenário que está tendo dificuldade em montar o relatório. “Precisamos afastar o prefeito para possamos dar continuidade nas investigações, já que estamos tendo dificuldades para ter acessos a documentos que solicitamos a prefeitura”.
A CPI é presidida pelo Vereador Gilmar Milanski (PMDB) que esclareceu a real situação da Comissão Parlamentar de Inquérito. “Solicitamos documentos a vários órgãos inclusive a prefeitura e esta até agora não nos atendeu, por isto redigimos o requerimento pedindo o afastamento do prefeito do cargo para que possamos ter acessos aos documentos solicitados e assim prosseguir com a CPI. Na próxima sessão da Câmara vamos colocar na pauta de votação este requerimento”, disse o presidente.

A Comissão Parlamentar de Inquérito investiga possíveis irregularidades do poder executivo no ato do corte salarial dos educadores da rede de ensino municipal ocorrido no início do segundo semestre de 2014
Fonte: Regional FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo