quinta-feira, 27 de novembro de 2014

MORADORES DA FLONA TAPAJÓS E RESEX ENCERRAM MANIFESTAÇÃO

Moradores ocupando a sede do ICMbio em Santarém
Encerrou na manhã  desta quinta-feira (27) o manifesto que os moradores da Resex Tapajós-Arapiuns e da Flona Tapajós estavam fazendo. Eles estavam  acampados na sede do ICMBio em Santarém, desde terça-feira (25) quando resolveram permanecer na sede do órgão até que uma comissão de comunitários fossem recebidos em Brasília pelo presidente do ICMBio, Roberto Ricardo Vizentin.

Manifestantes em Brasilia sendo recebidos pelo Presidente do ICMBio Roberto Ricardo Vicentin
Na tarde de ontem o Roberto Ricardo Vizentin- Presidente do ICMBio, recebeu os lideres do movimento em Brasília e através de uma vídeo conferencia conversou com os manifestantes em Santarém, que decidiram permanecer no prédio até que o ICMBio assinasse um documento se comprometendo a cumprir   as reivindicações dos comunitários. O documento foi assinado na manhã de hoje e foi apresentado através de uma vídeo conferencia que pois fim a manifestação.
No documento o ICMBIo se compromete a:

A Priorizar a revisão do Plano de Manejo da Flona Tapajós, em um prazo de 12 meses, disponibilizar recurso para contratar consultoria para elaboração do referido plano, Viabilizar licenciamento simplificado para instalação de serraria e movelaria comunitárias, Implementação de um Projeto Piloto de manejo Florestal Comunitário de uso múltiplo  na RESEX Tapajós-Arapiuns entre outras. 

Para os lideres do movimento e para a direção do ICMBio em Santarém, o resultado do protesto foi positivo principalmente porque aconteceu de forma pacifica e ordeira alcançando com isso seus objetivos.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo