terça-feira, 21 de outubro de 2014

Acidente: Entre ônibus caminhão causa panico em passageiros e clientes de restaurante

Ônibus invadiu restaurante

Um acidente que aconteceu por volta de 8h40, desta terça-feira, 21, no cruzamento da Avenida Plácido de Castro, com Travessa Frei Ambrósio, no bairro Caranazal, em Santarém, Oeste do Pará, envolvendo um caminhão e um ônibus, resultou em cinco pessoas feridas. Durante o acidente, o motorista do caminhão de placas OTP-1140 e, quatro passageiros do ônibus de placas KZT-5209, de propriedade da empresa Fênix Transportes, que faz a linha Santarenzinho, ficaram feridos.

Ônibus ficou com a frente completamente destruída

Segundo testemunhas, o caminhão trafegava pela Avenida Plácido de Castro em direção a Rodagem quando o ônibus vinha pela Travessa Frei Ambrósio no sentido Borges Leal e atravessou a via se envolvendo no acidente. Com o impacto da batida, o caminhão parou a cerca de 15 metros do local, enquanto que o ônibus adentrou no restaurante Gold Beer, provocando danos materiais ao ponto comercial.

Durante o acidente, duas pessoas estavam dentro do caminhão e 10 viajavam no ônibus. Já o caminhão ficou com a frente parcialmente destruída, enquanto que a frente ônibus ficou completamente destruída. Peças do ônibus ficaram espalhadas por vários pontos dentro do comércio e também na Travessa Freia Ambrósio.

A proprietária do restaurante, Neide da Costa Oliveira, conta que estava na parte de trás do imóvel verificando o conserto do telhado realizado por um funcionário quando ouviu um grande estrondo. Ela garante que houve pânico no momento. O caos se espalhou pelo comércio. Ao verificar o que aconteceu, dona Neide afirma que se espantou quando viu o ônibus dentro do seu comércio e pessoas desesperadas tentando sair de dentro do veículo. “Eu ouvi um barulho enorme. Fui verificar e me espantei com a cena. As pessoas que estavam no ônibus ficaram desesperadas. Aí eu liguei pro meu filho vir rapidamente pro restaurante”, relata a empresária.

Caminhão envolvido no acidente

Segundo o motorista do ônibus, Victor de Sousa, o caminhão passou pela preferencial, avançou o sinal vermelho e colidiu com ônibus, jogando o veículo contra a residência. “Eu ainda tentei evitar, mas não consegui”, afirmou Victor.

Já o ajudante do caminhão rebateu a versão do motorista do ônibus. De acordo com ele, o caminhão trafegava em velocidade baixa pela Avenida Plácido de Castro e, quando foi atravessar o sinal, foi surpreendido pelo ônibus que vinha em alta velocidade. O ajudante garante que o sinal estava verde quando o caminhão atravessou a rua. Ele desconfia que o sinal abriu para ambas as partes e que esta teria sido a causa do acidente.

Marcas de sangue dentro do ônibus

Homens do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar (PTran) e do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) estiveram no local averiguando as causas do acidente. Para manter a ordem, o BOAT interditou o trecho compreendido entre as avenidas Borges Leal e Magalhães Barata e as travessas Coaraci Nunes e Antonio Justa. Muitos curiosos estiveram no local do acidente.


JK com informações do RG-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo