quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prefeito fujão: Prefeito de Uruará não comparece a audiência


O prefeito do município Uruará, oeste do Pará, Everton Banha (PDT), não compareceu a audiência que estava agendada com o juiz de direito da cidade de Uruará.

O Sintepp juntamente com vereadores, acionaram a justiça para tratar sobre o corte nos salários dos professores municipais que sem uma solução seguem em greve.
Os advogados do prefeito entraram com um pedido de adiamento da audiência no início da manhã de hoje (24) que foi acatado pela justiça. Mesmo sem o comparecimento do prefeito "fujão"o juiz de direito e o promotor de justiça conversam sobre a questão com os representantes do Sintepp, mas sem chegar a uma definição oficial.Os professores seguem em greve.

Na semana passada a  Câmara de Vereadores, com o plenário lotado de educadores, agricultores e moradores da cidade, aprovou a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades do executivo municipal no caso do corte salarial dos professores concursados da rede de ensino do município, dos 13 vereadores que tem o município de Uruará, 12 compareceram a Sessão e assinaram a abertura da CPI, o vereador Zenilson Negão, Macedo, Gilmar Milanski, Luiz Macedo, Jackson, Rodoaldo, Joãozinho, Manoel Ribeiro, Gedeon, Valdeci Terra, Buxudo, Silvestre, estando ausente o vereador Edson Boca Preta.

A tropa de choque foi chamada para acalmar os ânimos dos manifestantes que revoltada com tanto descaso pede a casação do prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo