quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BLOG DO AUGUSTO ALVES:“PROPOSTAS DE UMA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL” VISIONÁRIO OU LUNÁTICO ??

chapadinhaUm jornal distribuído a população por um candidato a Deputado Federal, tem chamado atenção. Não pelo tipo de papel ou pelo imagens impressas, mas sim pelas propostas de Campanha citadas no jornal como “Compromissos de Campanha”.
Alguns “Experts” da política Santarena ficaram na dúvida com relação as propostas. Seriam de fato objetivos durante o mandato caso o candidato fosse eleito, ou seria apenas idéias mirabolantes para conseguir voto do eleitor.
Selecionamos algumas propostas que chamaram atenção da população. Colocamos em ordem 3 compromissos de Campanha, sendo o terceiro o  menos “mirabolante”, e o primeiro, o mais “mirabolante”.
chapadinha 1
 3) Compromisso de número 11 (Estrada de Ferro de Carajás):  A Estrada de Ferro Carajás (EFC) é uma ferrovia brasileira operada pela Vale S.A. Possui 5 estações, 10 paradas e percorre ao todo 892 km.É especializada no transporte de minérios, que correm das minas da Serra de Carajás em Parauapebas, Canaã dos Carajás e Marabá, até os portos de São Luís. Apesar dos problemas enfrentados pelo transporte de passageiros de longa distância no Brasil, este sistema transporta atualmente cerca de 1.500 usuários/dia.
- Blog Augusto Alves: O governo não possui autonomia para exigir da Vale, a expansão da Ferrovia. A Vale só poderá expandir caso tenha interesse ou descubra uma grande mina de minério em outro local do Estado. Ai sim, ela poderá expandir para fazer o transporte desse minério e consequentemente o transporte de usuários. Outros parlamentares já tentaram mas não conseguiram através de pressão politica expandir essa ferrovia para outras partes do Estado do Pará.
2) Compromisso de número 01 (Escola de batalhadores): O candidato propõem um novo programa para a educação Brasileira, um tal de Escola de Batalhadores. Na proposta ele quer levar escolas profissionalizantes ao maior número de municípios.Qual o motivo de criar mais um programa se já temos dois programas fortes e eficientes.
- Blog Augusto Alves: No lugar de tentar criar mais um programa de educação, o candidato deveria ajudar a fortalecer os programas já existentes. O Brasil hoje tem dois programas fortes:
-O programa Brasil Profissionalizado que visa fortalecer as redes estaduais de educação profissional e tecnológica. A iniciativa repassa recursos do governo federal para que os estados invistam em suas escolas técnicas;
-O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.
1) Compromisso de número 02 (Vale de Tecnologia): Na proposta do candidato, ele quer trazer para o Oeste do Pará empresas de tecnologia,como, Google, Facebook e Whatsapp, entre outras através de incentivos fiscais.
- Blog Augusto Alves: Esse é o Compromisso “Top”. Não conseguimos entender essa proposta. E verdadeira, ou o candidato “viajou geral”. Na região Norte a única cidade que ainda tem uma pequena possibilidade de um dia trazer essas empresas para se instalarem, é Manaus. Pois além de Manaus possuir um parque tecnológico, ela usufrui de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM). Seria bom primeiro o candidato tentar resolver o problema de internet na região Oeste do Pará, para depois pensar em Google. 
O blog se encontra aberto ao Candidato para que ele possa nos explicar essas 3 propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo