segunda-feira, 14 de abril de 2014

Com gol no último minuto, Flamengo é campeão carioca

 

Clube conquistou torneio pela 33ª vez. Gol do título foi de Márcio Araújo

Flamengo vence o campeonato estadual carioca
Flamengo vence o campeonato estadual carioca (Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress)
O Flamengo garantiu na tarde deste domingo, no Maracanã lotado, seu 33º título de campeão carioca. Emocionante, a partida foi decidida no último minuto: Márcio Araújo marcou aos 46 minutos do segundo tempo. Depois de escanteio, o jogador aproveitou o rebote de um cabeceio de Nixon na trave e tocou para as redes. O juiz não percebeu que o jogador estava impedido e validou o gol. 
Sob chuva em quase todo o primeiro tempo, o Vasco dominou a posse de bola durante quase toda a final, embora o Flamengo tenha arriscado mais. Aos 14 minutos do segundo tempo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique expulsão um jogador de cada lado: Chicão, zagueiro do Flamengo, e André Rocha, lateral-esquerdo do Vasco. A expulsão esquentou o jogo.
O gol do Vasco foi de pênalti anotado por Douglas aos trinta minutos do segundo tempo.
Por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara, durante a fase de classificação, o Flamengo jogou por um empate e buscava defender a escrita recente de vitórias sobre o rival. 
É a sexta derrota seguida do Vasco em finais para o Flamengo. Os vascaínos perderam os cariocas de 1999, 2000, 2001 e 2004 e a Copa do Brasil de 2006.
Neste ano, Flamengo e Vasco se enfrentaram duas vezes. O jogo da fase de classificação, vencido por 2 a 1 pelos rubro-negros, ficou marcado pela anulação equivocada do gol de falta do meia Douglas, que prejudicou os vascaínos. Na primeira partida da decisão, na semana passada, o Vasco jogou melhor até Éverton Costa ser expulso, e o Flamengo buscou o empate de 1 a 1. Na primeira partida, pouco mais de 20.000 torcedores pagaram para assistir ao jogo.  
Policiamento – Cerca de 1.000 policiais garantiram a segurança da final do Carioca. Os homens, distribuídos dentro e fora do Maracanã, tinham como objetivo, sobretudo, evitar o conflito entre torcidas rivais no entorno do estádio. O jogo terminou sem confusão. 
Fonte: Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo