segunda-feira, 14 de abril de 2014

AVEIRO- Prefeito faz entrega de veículos para transporte escolar

viagens produtivas a Brasília resultam em benefícios para Aveiro

Depois de fazer a entrega da reforma e a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental; Professora Maria da Silva Nunes em Brasília Legal, o prefeito Olinaldo Barbosa o “Fuzica” acompanhado de vereadores e secretários fez a entrega de dois micro-ônibus e uma lancha para o transporte escolar do município de Aveiro. 

  
prefeito com vereadores e secretários
Para conseguir os transportes o prefeito se empenhou pessoalmente, correndo atrás do governo federal, levando a demanda do município e explicando a sua geografia. Aveiro foi atendida pelo Programa (Caminho da Escola) que é uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Governo Federal. 

  
Educação bem assistida com aquisição de dois microônibus
O programa apoia a compra de veículos para o transporte escolar de alunos da educação básica que residem na zona rural, visando renovar a frota, dar segurança ao transporte de estudantes e reduzir os índices de evasão escolar nessas comunidades. O Programa foi Criado pela Resolução nº 3, de 28 de março de 2007, o responsável pela sua operação é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação. 

prefeito detalhando suas ações a secretários e presidente da Câmara

O objetivo da iniciativa é combater a evasão escolar, garantindo transporte seguro aos estudantes. Destinados ao transporte diário dos alunos da educação básica da rede pública residentes, prioritariamente, na zona rural dos sistemas estadual, distrital e municipal. Os Ônibus de transporte escolar tem capacidade de transportar de 23 a 44 passageiros, configurável para até 59 passageiros, condicionada à faixa etária dos alunos. O Programa Caminho da Escola de Lanchas Escolares visa garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar por meio do transporte diário dos estudantes matriculados na educação básica. 

O Programa também visa à padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições. As embarcações para transporte de escolares tem capacidade para transportar de 20 a 35 passageiros. Lancha foi toda equipada com seu material de segurança, boia, coletes, extintor de incêndio, quites de primeiros socorros. 

O prefeito, disse que, ele vem trabalhando pelo município de Aveiro, mesmo com algumas dificuldades, o município tem uma extensão muito grande, são 114 comunidades, mais de 15.600 habitantes, mesmo assim os trabalhos estão sendo feitos. Sobre algumas criticas que recebe de seus opositores, falou que a resposta para essas criticas é trabalho, trabalho e trabalho, e disse que "Eu não vim para ser o melhor prefeito, vim para fazer o melhor".

  Com fotos e informações de Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo