quinta-feira, 24 de outubro de 2013

GAROTA VERÃO SHOW DE BELEZA NAS AREIAS DA PRAIA DE PINDOBAL

CONCURSO GAROTA VERÃO BATE RECORD DE PÚBLICO E MOVIMENTA A ECONOMIA DE BELTERRA

O evento aconteceu no último domingo (20/10), na Praia do Pindobal, no Municipio de Belterra, Oeste do Pará atraiu um grande número de visitantes para a realização do Garota Verão 2013. Evento organizado pelo Produtor Cultural Pedro Emiliano com o apoio da Prefeitura Municipal de Belterra está em sua 19ª edição.

Além de valorizar a beleza da mulher Belterrense também possibilitou o fortalecimento da economia local, pois com a grande movimentação de pessoas no evento possibilitou o aumento das vendas nas barracas, bares e restaurantes, fortalecendo a economia da Vila.

Outro ponto importante do Evento foi o fomento do Turismo, pois se percebe a movimentação crescente de visitantes no final de semana nas praias do Pindobal. Com o evento o Governo Municipal e a Comunidade tiveram a oportunidade de divulgar a potencialidades turísticas do local, além do apoio aos agentes culturais através das Apresentações Artísticas.

Durante o Evento a Prefeitura de Belterra disponibilizou uma equipe do Departamento Municipal de Trânsito - DEMUTRAN com a fiscalização dos veículos que transitaram pelas vias de acesso ao balneário, bem como orientações para uma melhor segurança dos passageiros.
A Secretaria Municipal de Saúde esteve com uma equipe de profissionais do Samu, para atender os casos de Urgência e Emergência e uma equipe na Unidade de Saúde da Vila que está funcionado aos sábados e domingos para avançar nos atendimentos aos turistas que procuram as praias nos finais de semana.

A Assessoria de Comunicação elaborou e desenvolveu toda a programação juntamente com o Coordenador do Evento O Evento contou ainda, com o apoio dos Vereadores da Câmara Municipal de Belterra, empresários, comunitários e Lideranças da Vila Balneária de Pindobal.

Das nove candidatas que pleitearam o título, a que se destacou no julgamento dos jurados foi a jovem Belterrense Paula Cabral.

Da Ascom/PMB: Tadeu Pinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo