quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Madeira apreendida no Rio Curuatinga e a denúncia feita no Blog do Patrocínio pode levar muita gente para o buraco

Madeira "Ouro em tora" gera cobiça de Agentes do IBAMA em Sanatarém

Quando o BLOG DO PATROCÍNIO  denunciou a suspeita de irregularidade na apreensão da Madeira no Rio Curuatinga  entrou  em contato com o prefeito de Aveiro Fuzica e este nos informou que tinha delegado seu secretário de Meio Ambiente para cuidar do assunto. No momento o gestor municipal se mostrou bastante preocupado com o valor do frete para trazer a madeira para o município e até chegou a dizer que se o valor do frete fosse muito alto não ia aceitar a doação. No entanto noticias de sites ligados  ao IBAMA dão conta que a prefeitura de Aveiro foi quem contratou as balsas para transportar a madeira até Mojú, informação um tanto  estranha o que demostra que pode haver algo de errado e que tem gente mentindo nesta história. O site Notapajos afirma que as balsas foram contratadas pela prefeitura de Aveiro. Neste caso o prefeito mentiu para o BLOG DO PATROCÍNIO , que foi o primeiro a fazer a denúncia.

 COLÚIO

Na verdade as balsas que transportaram a madeira aprendida  é  do senhor Eugênio madeireiro que também atua na mesma região, embora tenha serraria em Mojú e como se não bastasse a coincidência  tem parentesco com o proprietário da madeireira Padroeira do Norte onde segundo informações a madeira seria beneficiada.

JOGADA PARA A MADEIRA  SER SERRADA EM BELÈM
Deputado Hilton Aguiar está na mira das investigações em Aveiro
Embora tenha serrarias com estrutura suficiente para beneficiar a madeira no município de Santarém, a quadrilha comandada pelos fiscais do IBAMA preferiu levar a madeira aprendida para Belém  nas balsas de um madeireiro que também tinha madeira nos portos ao longo do rio Curuatinga e que não foram apreendidas. Os quase 5 mil metros cúbicos de madeira teria cruzado os rios da Amazônia até Belém sobre proteção e conluio segundo  o Blog do Pinga Fogo  do deputado estadual Hilton Aguiar  e do prefeito Fuzica que segundo informações teriam vendido a madeira doada ou parte tocante ao esquema. Informações dão conta que pode haver políticos de Santarém ligado ao partido do deputado e do prefeito envolvidos neste esquema e que alguns já respondem por crimes ligado ao seguimento madeireiro.
Madeira do Curuatinga leva Fuzica de herói a suspeito

DENÚNCIA GERA QUEDA DE SECRETÁRIO E PODE CASSAR O PREFEITO
João Paiva, secretário demitido
A denúncia feita com exclusividade pelo BLOG DO PATROCÍNIO , despertou os políticos locais de Aveiro, que começaram investigar a participação do prefeito da cidade  Fuzica e do Secretário de Meio Ambiente João Paiva no esquema dos agentes do IBAMA  já que as balsas teriam sido “contratadas” pela prefeitura do município. O prefeito se viu encurralado e demitiu o secretario para tentar aliviar sua barra. Por outro lado João Paiva teria confidenciado a amigos que não pagará o pato sozinho já que teria entrado nessa de laranja. A CÂMARA MUNICIPAL DE AVEIRO por sua vez não se contenta com sardinha e que pegar os tubarões. O MINISTÉRIO PÚBLICO por outro lado deveria tomar a mesma atitude da Câmara Municipal de Aveiro e não passar a mão na cabeça dos agentes do IBAMA e mostrar para sociedade que valeu a pena o ministério publico continuar com poder de investigar.
Vereadores de Aveiro querem a verdade a respeito da Madeira 
apreendida no Rio Curuatinga

VEREADOR ANTONIO PAULO APRESENTA DOCUMENTOs QUE COMPROVAM ESQUEMA

QUEM NÃO LER A CARTILHA DOS AGENTES DO IBAMA PAGA CARO
Quem tem a força comete crime e espalham terror
Os madeireiros que não entram no esquema ou que não aguentam mais, a sede desenfreada dos fiscais do IBAMA pagam caro já que para mostrar a sua força e por ter certeza da impunidade os agentes  ESPALHAM O TERROR, tocam fogo em equipamentos, derramam combustível, fazem uma verdadeira arruaça, mas observem  que nunca ou quase nunca é preso ninguém nestas operações. Ao invés de queimarem equipamentos caríssimos como trator, patrol caminhões porque não são aprendidos e doados a entidades de bem ou até mesmo prefeituras da região e com isso o governo daria um fim social aos maquinários aprendidos nestas operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo