quarta-feira, 8 de maio de 2013

Esquema na SEMTEPS é denunciado



Esquema de desvio de combustível na SEMTEPS teria beneficiado candidatos petistas.

A SEMTEPS teria sido usada para desviar combustível para abastecer veículos utilizados na campanha da Prefeita de Belterra Dilma Serrão(PT), assim afirmaram as testemunhas na frente da Justiça Eleitoral, inclusive uma testemunha que foi levada pela própria defesa foi a que mais complicou a vida dos envolvidos no "rolo" que esta sendo desmanchado na justiça.

A testemunha Gelcileudison Lima foi a primeira a denunciar o esquema de desvio de combustível da SEMTEPS para abastecer os carros que trabalhavam na campanha do Vereador Marlisson(PT), Dilma Serrão(PT) e Dr. Flávio(PSC), fornecendo cópia das requisições recebidas da SEMTEPS na época comandada por Marciane Macedo de Sousa, irmã do Vereador Marlisson(PT).

Em seu depoimento a ex-secretária Marciene Macedo de Sousa, negou todas as acusações e que inclusive o sr. Glecileudison Lima tralhava em outra secretária, não sabendo precisar em qual. Porém confirmou a autenticidade das requisições e que tais requisições seriam para que o Glecileudison prestasse serviços para a SEMTEPS.

O depoimento mais surpreendente foi da testemunha de defesa Antonio Almir Lira Lucas, afirmando que pegou requisições da prefeitura para abastecer o carro que era utilizado durante a campanha eleitoral e quando foi perguntado se as requisições que recebia eram semelhantes as fornecidas pela testemunhas sacou do bolso as que tinha guardado e fez a comparação: eram sim semelhantes. Diante do fato o Ministério Público não teve dúvidas e imediatamente requereu que o documento fosse juntado aos autos o que a Juíza acatou.

Seguindo em seu bombástico depoimento Antonio Almir descreveu o esquema que foi armado para receber o valor dos serviços prestados e que tudo teria sido feito mediante de um pacote para prestar serviços com o então prefeito Geraldo Pastana e a Sra. Zelma no valor de R$ 2.000,00(dois mil reais) e que o valor foi pago através de deposito na conta de um amigo do primo do depoente.

Ainda afirmou que realizou 3 ou 4 abastecimentos com requisição da prefeitura normalmente no posto localizado no Tabocal e que no dia da eleição trabalhou transportando pessoas de Santarém para Belterra, além de que abasteceu o veiculo pelos menos duas vezes na casa da sra. Zelma e que Marciane tinha o conhecimento de que ele prestava serviços para o Marlisson(PT).

O Ministério Público requereu a juntada imediata de todos os documentos apresentados pela testemunhas Antonio Almir que foram os seguinte: 02 recibos referentes a arrecadação de tributos municipal e recibos, sendo um deles assinados por Fábio Feitosa Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo