quarta-feira, 21 de março de 2012

Nova Eleição na Câmara gera discussões e termina por falta de quórum novamente


A presidente da Câmara vereadora Nilda Paixão (PSD), fez duras críticas aos vereadores que pedem nova eleição para presidente da casa. A vereadora chegou a acusar seus pares de ter recebido secretarias para tirara-la do cargo e que o prazo é até abril, com objetivo de empurrar o mar de corrupção do governo para debaixo do tapete. Em relação à nova eleição a presidente disse o seguinte: “.....Eu não tenho culpa se o regimento é falho, o regimento é de 98......o regimento tem várias interpretações, se alguém se sente prejudicado procure a justiça...”


Nota do Blog:
O vereador Ademar (PT) quando era presidente foi acusado por várias vezes de atropelar o regimento interno da casa, o embate todos conhece, foi parar nas esferas judiciais que deu causa de ganho a MAIORIA DOS VEREADORES, por entender que o legislativo tem autonomia e só ele pode decidir pelos seus atos. Jogar para justiça a questão de impasses no poder legislativo é se esquivar de uma responsabilidade e tentar ganhar tempo na audiência do “embate eleitoral” e tentar fazer mídia junto ao eleitor que já está cansado e não dá à mínima ao que acontece naquele poder, prova é a galeria que cada dia se esvazia.
O regimento como qualquer outra lei ou estatuto não por ser falhos, mas por deixar brechas para outras interpretações vão sempre causar discussões, porque o individuo vai sempre tirar proveito em causa própria. O regimento da Câmara de Belterra é claro, pois sempre que houver dúvidas e o regimento for omisso sobre determinadas discussões é o plenário quem decide. A vereadora Malú em seu pronuciamento, bastante emocionada em determinado momento chegou a dizer. “...Faça logo esta bendita eleição e acabe com isso senhora presidente...”. A vereadora Malú faz parte do grupo dos quatros “ entrincheirados” que dão sustentação a permanência da presidente interina Nilda Paixão.
Na democracia a vontade da maioria tem que ser prevalecida.
De que lado vai está à maioria?
A serviço de quem ou de que grupo vai está esta maioria?
Seja lá qual for o lado... Não será diferente nem um pouco do lado em que já estiveram todos os NOVE vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo